Uma denúncia de maus-tratos levou a Polícia Civil do Rio Grande do Sul até uma residência em Imbé, no litoral gaúcho. No local, os policias encontraram, nesta sexta-feira (21), cinco cães congelados em um freezer e outros animais em situação de abandono.

De acordo com o delegado responsável, Antônio Carlos Ractz Junior, o proprietário da casa já foi identificado, mas não estava no imóvel. O homem deve ser indiciado pelo crime de de maus-tratos contra animais, com agravante de os cães terem morrido, conforme apuração do portal Gaúcha ZH.

Em relação aos animais congelados, a polícia também vai investigar a causa da morte e o motivo pelo qual os cães eram mantidos desta maneira.

Segundo informações da Polícia Civil, os animais viviam em um local sem as mínimas condições de higiene, além da falta de água e comida.

Os animais serão acolhidos e destinados para adoção, mas por enquanto ficarão em um lar provisório. O resgate contou com o apoio da Aimpa, da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária de Imbé.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias