Uma mulher, de 36 anos, foi resgatada na quinta-feira (22) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul após passar dois dias em cárcere privado, em Capão da Canoa (RS). De acordo com a polícia, seis pessoas foram presas.

Conforme a denúncia, a vítima havia sido sequestrada na terça-feira (20), no Centro de Referência de Assistência Social da Zona Norte de Caxias do Sul, local em que trabalha como assistente social. Para liberar a mulher, os sequestradores passaram a exigir o pagamento em dinheiro ao marido da vítima, um empresário de Flores da Cunha, para libertá-la.

De acordo com as investigações, amigos do marido da vítima planejaram o crime. Um casal foi preso na Rota do Sol, duas pessoas na estrada próximo a Bom Princípio e as outras no local do cativeiro.

A casa onde a vítima estava havia sido alugada pela internet por um dos criminosos há cerca de 7 dias. Ainda segundo a polícia, um dos mentores do sequestro e amigo do marido da vítima esteve na delegacia com ele para prestar apoio. “Oferecia carona e levava comida para o amigo, tudo na tentativa de se aproximar e descobrir o que a Polícia já sabia”, conta.

Conforme a polícia, a mulher foi resgatada sem nenhum ferimento e passa bem. “Esse retorno que a gente viu hoje da vítima sendo libertada e a família não tendo pago nada, é muito gratificante para nós policiais que trabalhamos na investigação criminal”, disse o Subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes.