Geral

RS: Homem que estuprou e matou menina Naiara é condenado a 36 anos

Crédito: pixabay

Juliano Vieira Pimentel de Souza, de 34 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Caxias do Sul a 36 anos, seis meses e 20 dias de prisão por raptar, estuprar e matar a estudante Naiara Soares Gomes, de 7 anos. Esta é a segunda condenação do homem por estupro de vulnerável. As informações são do jornal Gaúcha ZH.

O crime contra Naira aconteceu em março de 2018 em Caxias do Sul (RS). A menina foi raptada enquanto caminhava sozinha para a escola. Após 13 dias de busca, a polícia encontrou o corpo da menina e prendeu Juliano.

Durante o julgamento, que durou cerca de 10 horas e meia, Juliano optou pelo direito constitucional de permanecer em silêncio. De acordo com o inquérito policial, o homem já havia confessado os crimes, inclusive apontando o local onde estava escondido o cadáver de Naiara. Um exame de DNA também comprovou o estupro praticado pelo réu.

A sentença considerou Juliano culpado por estupro de vulnerável, homicídio triplamente qualificado (asfixia, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outro crime) e ocultação de cadáver.

Em fevereiro de 2019, o réu já havia sido condenado a 16 anos e seis meses de prisão por raptar e estuprar outra menina da mesma faixa etária que Naiara. A vítima do outro caso foi estuprada em outubro de 2017.

Conforme o depoimento de Juliano à polícia, Naira foi estuprada na casa onde ele morava com a esposa, que não estava na residência. Após cometer o estupro, a menina começou a chorar e na tentativa de silencia-la, o homem lesionou a coluna da criança e sufocou ela até a morte. em seguida, Juliano ocultou o corpo.

As investigações chegaram até Juliano que foi preso no dia 22 de março de 2018. Ele permanece recolhido na penitenciária de Canoas.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago