Uma mulher, identificada como Simone Ferreira, de 34 anos, morreu no último domingo (5) após ser golpeada com uma bomba de chimarrão (utensílio utilizado para tomar a água do malte) em Porto Alegre (RS). O ex-marido, principal suspeito do crime, foi preso após ser contido pelos vizinhos até a chegada da Polícia Militar. As informações são do Universa, do UOL.

O homem disse aos policiais que além de ter goleado a ex com o utensílio,  deu socos, pontapés e cadeiradas, mas não explicou a motivação para o crime. No entanto,  o homem permaneceu em silêncio durante o depoimento formal.

De acordo com a delegada Tatiana Bastos,da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), uma vizinha foi até o local depois de ouvir gritos de Simone. Ao chegar, encontrou a mulher desmaiada no chão “se afogando no próprio sangue”. A mulher foi levada às pressas para o hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a delegada, a mulher foi atingida no pescoço e no abdômen.

Segundo vizinhos, o casal tinha um relacionamento conturbado e o homem não aceitava a separação. Simone já tinha registrado um boletim de ocorrência em 2017 por lesão corporal, além de pedir uma medida protetiva. No entanto, o pedido não tinha mais validade.