A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu um instrutor de aeromodelos na cidade de Portão (RS) por ensinar integrantes de uma quadrilha a operar drones para lançar objetos para dentro de presídios do estado. De acordo com a polícia, o suspeito estava sendo investigado há um ano. As informações são do Uol.

Índia testa envio de medicamentos com drone a zonas remotas

EDP recebe autorização da Anac para operar drone em inspeção de ativos de energia

Dois drones abatidos sobre base com militares americanos no Iraque

Conforme o delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – 2ªDPRM, o homem se tornou uma espécie de referência na área. “Era o ‘professor’ de criminosos para utilizar drones. Além de ter realizado algo incomum que era dar as instruções para facções diferentes”, disse ao Uol o delegado.

Ainda segundo a Polícia Civil, a montagem e operação dos drones e aeromodelos tinha como intenção abastecer lideranças criminosas reclusas no sistema prisional. Na ação policial, os agentes apreenderam controles, motores, fios e peças de aeromodelos e drones.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

De acordo com o delegado Guilherme Dill, a especialidade técnica do suspeito chamou a atenção da polícia, uma vez que são poucos os cidadãos que possuem qualificação e aceitam auxiliar criminosos. A investigação do caso continua para apurar se há auxílio de mais pessoas dessa natureza com o grupo criminoso.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias