Cerca de sete mulheres afirmaram que foram vítimas de golpes aplicados por Guilherme Selister, de 27 anos. Ele conquistava as vítimas por meio das redes sociais e se apresentava como nutricionista, veterinário, engenheiro, cardiologista, bombeiro, militar do Exército e da Marinha. O homem foi indiciado em dois inquéritos nas cidades de Farroupilha e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. As informações são do portal GZH.

A delegada Thaís Norah Sartori Postiglione Peteffi informou que Guilherme ainda será chamado para depor.

O caso veio à tona depois que uma mulher, cuja a identidade não foi revelada, registrou uma notícia-crime. Ela afirmou que começou a se relacionar com Guilherme e, depois de um período, ele foi morar na sua casa.

Ela revelou para Guilherme que recebia uma quantia mensal do ex-marido. Depois disso, ele começou a falar que tinha problemas neurológicos e precisava passar por um procedimento cirúrgico.

“Sou uma pessoa bondosa e disse que iria ajudá-lo. Foi então que fiz o primeiro Pix de R$ 10 mil.”

Guilherme afirmava que ia até São Paulo para realizar os exames necessários para a cirurgia. E assim continuava a solicitar dinheiro.

Segundo a mulher, ela teve um prejuízo total de R$ 70 mil.

Depois de desconfiar do atual namorado e conversar com familiares, a mulher descobriu que Guilherme respondia por crimes de estelionato.

O que diz a defesa

O advogado Antonio Arbugerri, que representa Guilherme, informou por meio de nota que os casos registrados pelas mulheres são descabidos e inverídicos. Ele ressaltou que o seu cliente irá provar a sua inocência.