Um homem que furtou uma sacola com 41 mechas de cabelo no sábado (28) se arrependeu e entregou o material para a Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre (RS) nesta terça-feira (1º). Na sacola, que foi jogada no pátio da instituição, havia um bilhete deixado pelo homem. As informações são do jornal Gaúcha ZH.

“Peço desculpa pelo fato ocorrido. Não sabia que era para crianças com câncer. Entregar na recepção do hospital de clínicas”, diz o bilhete. A polícia foi acionada e a sacola encaminhada para perícia.

De acordo com a diretora da Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas, Rita Mombelli, as mechas de cabelo haviam sido arrecadadas em uma campanha solidária organizada por um clube de voluntários da cidade de Igrejinha (RS). A sacola estava no carro de uma voluntária que foi doar sangue no Hospital de Clínicas com a mãe.

Enquanto faziam a doação, o homem furtou todos os pertences do veículo, incluindo a sacola. O caso está sendo investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.