Em um vídeo que circula nas redes sociais, garçons imitam o “meme do caixão” em um restaurante em Gramado, no Rio Grande do Sul. Na cena, os funcionários levam baldes de bebidas ao som da música tema Astronomia, de Tony Igy, utilizada nas edições do meme.

Segundo a assessoria de imprensa do restaurante Divino Gastronomia & Bar o episódio ocorreu no último sábado (9). O estabelecimento divulgou uma nota para repudiar a atitude e se desculpar pelo o ocorrido.

“Lamentavelmente, este triste episódio só ocorreu por uma falha operacional. No exato momento em que o gerente saiu para comprar um produto que havia faltado. Se aproveitando do momento, um dos integrantes da mesa foi até o DJ e pediu a referida trilha musical, além de ter encomendado a coreografia aos garçons”, afirma a nota do diretor do restaurante, Valdemir Ecker, conforme apuração do G1.

A assessoria acrescentou que o proprietário suspendeu o serviço de DJ e a música ao vivo no restaurante e teria conversado com as pessoas envolvidas, no domingo (10).

“Não compactuamos com esta atitude totalmente descabida para o momento em que vivemos, em meio à pandemia de Covid-19. […] Vimos pedir desculpas aos nossos clientes e a toda sociedade por esta falha, e dizer que estamos tomando todas as providências para que episódios desta natureza não venham a ocorrer novamente no Divino”, acrescenta a nota.

Nota do restaurante

A direção do Divino Gastronomia & Bar vem a público lamentar e repudiar o episódio ocorrido no último sábado (9), quando um vídeo mostrou a cena de garçons levando garrafas de espumante, com a trilha de musical simulando o carregamento de um caixão. Não compactuamos com esta atitude totalmente descabida para o momento em que vivemos, em meio à pandemia de Covid-19.

Lamentavelmente, este triste episódio só ocorreu por uma falha operacional, no exato momento em que o gerente saiu para comprar um produto que havia faltado. Se aproveitando do momento, um dos integrantes da mesa foi até o DJ e pediu a referida trilha musical, além de ter encomendado a coreografia aos garçons.

Por este motivo, vimos pedir desculpas aos nossos clientes e a toda sociedade por esta falha, e dizer que estamos tomando todas as providências para que episódios desta natureza não venham a ocorrer novamente no Divino.