Uma porteira, de 46 anos, foi agredida por um morador de um prédio em Santa Maria (RS), após um oficial de Justiça passar no apartamento do homem para entregar uma ordem de despejo, na quinta-feira (17). De acordo com a funcionária, ela ligou para o morador, mas como ele não atendeu, a oficial decidiu subir até a porta do apartamento para intimar o indivíduo.

Pouco depois, o homem desceu e passou a discutir com a porteira. “Eu tentei explicar para ele que é regra do condomínio, a gente não pode barrar oficial de Justiça nem polícia. Ele não estava entendendo e disse: ‘eu não quero saber de polícia na porta do meu apartamento nem oficial de Justiça’. Eu disse que não tinha como barrar”, contou a porteira ao G1.

Câmeras de segurança do prédio flagraram o homem agarrando a mulher na altura do peito e a jogando para trás. Ainda segundo a funcionária, o morador a teria xingado com ofensas racistas.

“Começou a me chamar de negra, que eu não servia para aquele serviço, que, se acontecesse isso de novo, de alguém subir, ele iria quebrar a minha cara”, contou a funcionária. “Na hora, assim, eu fiquei meio em pânico”, completou.

Após o ocorrido, a trabalhadora telefonou para o síndico, que acionou a polícia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, na Delegacia de Combate à Intolerância de Santa Maria.