O filho de 17 anos de um policial civil furtou a viatura do pai no domingo (28) e, em posse das armas que estavam dentro do veículo, atirou contra a motocicleta de um agente militar na ERS-717, em Tapes, no Rio Grande do Sul. Por conta disso, o adolescente foi preso em flagrante. As informações são do G1.

O delegado Luciano Rodrigues Meira informou que o disparo ocorreu no momento em que o adolescente fazia “abordagens policiais” a motoristas que trafegavam pela rodovia.

Conforme as investigações, ele pegou a viatura, que estava na delegacia de polícia de Cristal, e dirigiu até a rodovia ERS-717. Durante as “abordagens policiais” o adolescente parou um policial militar que estava em uma motocicleta. Nesse momento, houve um disparo. O delegado afirmou que ainda não há informação se o tiro foi intencional ou acidental.

“Com relação às abordagens e ao disparo feito contra o policial militar, ainda será investigado. Posso afirmar que o tiro feito contra a moto do policial militar perfurou o radiador”, disse o delegado.

Então o policial militar rendeu, imobilizou e levou o adolescente para uma delegacia de Tapes.

“O menor foi apreendido em flagrante. Ele tem antecedentes por outros fatos. Ele permaneceu em silêncio (na delegacia)”, informou a delegada Vivian Sander Duarte.

No final da tarde, o adolescente teve de ser apresentado ao Promotor de Justiça. Na sequência, houve a representação para que ele fosse internado, algo que foi aceito pelo Poder Judiciário.

A Polícia Civil informou que o adolescente será encaminhado para a detenção assim que tiver vaga disponibilizada pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE).