A explosão de uma lareira artesanal em Lagoa Vermelha (RS), no sábado (4), matou a adolescente Terluise Tozzan Farias Teixeira, de 12 anos. Ela teve mais de 70% do corpo queimado, foi socorrida, mas morreu na madrugada desta segunda-feira (6). As informações são do Uol.

Segundo a família, o acidente ocorreu após o pai da menina, de 38 anos, repor o álcool da lareira e não perceber que havia uma fagulha lá. A família estava reunida em volta do fogo assando queijo na garagem. Além de Terluise e do pai, outras três pessoas ficaram feridas: o irmão dela, de sete anos, a mãe, de 33 anos, e a avó de 58 anos.

Após o acidente, a família foi levada para o Hospital São Paulo, em Lagoa Vermelha. Terluise e o irmão tiveram que ser transferidos para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. O menino segue internado no local. No entanto, a unidade de saúde não informou o estado de saúde dele.

Já os pais continuam hospitalizados no Hospital São Paulo, em quadro estável. A avó foi atendida após ter as mãos queimadas, mas já recebeu alta.

De acordo com o 1º tenente do Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha, Alex Moreira Barbaro, a lareira artesanal foi feita de areia, pedras e latinhas de cerveja cortadas ao meio. Quando os Bombeiros chegaram ao local ainda havia chamas.

Ainda segundo o Uol, o fogo se espalhou pelas roupas das crianças, que grudaram no corpo. A avó relatou que o vasilhame de álcool utlizado, que não foi encontrado pelos bombeiros, tinha 2 litros.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias