Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois homens fazem uma tocaia para atacar o jornalista Daniel Carniel, da Adesso TV, do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (14). As informações são do jornal O Globo.

Carniel foi agredido na entrada da emissora, em Garibaldi, e entrou no ar logo na sequência, com o nariz ainda sangrando. Ele é responsável pelo programa “Prato Limpo”, semelhante ao “Balanço Geral”, da Record.

Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver que dois homens estão sentados na porta da emissora, aguardando Carniel chegar. Pouco antes do jornalista atravessar a rua para entrar na emissora, um dos homens sai andando, e o outro permanece na entrada.

Assim que Carniel passa pela porta, o homem entra atrás dele, e segundos depois sai correndo do local. Carniel chega a sair para a calçada e vê o agressor em fuga.

“Meu sentimento é de tristeza, muito mais do que raiva e dor. Eu tenho 42 anos, cresci e me criei em uma cidade tranquila, pacata, ordeira. Jamais imaginei que sofreria uma agressão destas, na cidade que eu amo e onde toda a minha família e amigos residem”, disse o jornalista em entrevista ao Globo.

“O rapaz estava de tocaia, perguntou se era Daniel Carniel. Quando falei que era eu, ele começou a me agredir fisicamente, me jogou para dentro do hall de entrada do prédio onde funciona a TV, começou a me chutar e dizia o seguinte: ‘Isso é pelas denúncias que você está fazendo na TV'”, disse o jornalista.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A Delegacia de Polícia de Garibaldi abriu um inquérito para investigar a autoria, as circunstâncias e a motivação do crime.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias