Uma adolescente, de 14 anos, foi baleada no rosto na madrugada de sábado (18). O disparo ocorreu durante um jogo conhecido como “roleta-russa”, no bairro de Urlândia, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A corporação informou por meio de nota enviada à IstoÉ que, além da garota atingida, havia outros três adolescentes na residência.

“A vítima relatou que estava na casa de um indivíduo, de 17 anos, com quem estava ‘ficando’, quando ele começou a brincar de ‘roleta-russa’ com uma arma e apontando na direção de seu rosto”, diz a nota.

A adolescente ainda contou que o primeiro disparo falhou. Na segunda tentativa, ela desviou a arma com a mão, o que fez com que o disparo atingisse sua mão, queixo e ficasse alojado no lado esquerdo do peito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Em seguida, os socorristas chamaram a Brigada Militar. Quando os agentes chegaram ao local, não havia ninguém.

A adolescente foi socorrida e levada para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), onde aguarda por um procedimento cirúrgico para retirar a bala. O seu estado de saúde é estável.

A Polícia Civil informou que ninguém foi detido e o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios.