O jornalista Romano dos Anjos, de 40 anos, apresentador da TV Imperial, afiliada da Record TV, foi encontrado na manhã desta terça-feira (27) com as pernas e as mãos quebradas. Ele havia sido sequestrado na noite desta segunda-feira (26), enquanto jantava com a esposa na casa dele em Boa Vista (RR). As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Civil, o jornalista estava com os olhos vendados além de ter ficado com as mãos e os pés amarrados. Após ter sido localizado, ele foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR).

“Foram múltiplas fraturas na região dos membros inferiores e superiores, não teve fratura exposta”, informou o médico Murilo Sena, que atendeu o jornalista no hospital.

Ainda conforme a polícia, Romano conseguiu se soltar e caminhou até ser encontrado. “Ele foi achado por um funcionário da Roraima Energia que estava fazendo uma medição em uma área rural, na segunda ponte do Bom Intento. Ele foi achado com os braço e pernas amarrados. Estava machucado, consciente, mas um pouco abalado”, disse o coronel Miramilton de Souza, subcomandante da Polícia Militar de Roraima.

O jornalista chegou a relatar aos médicos que foi bastante agredido com pedaços de pau.

Associações repudiam ataque

Em nota conjunta, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiaram a violência ocorrida com o jornalista da TV Imperial.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiam a violência sofrida pelo jornalista da TV Imperial, Romano dos Anjos, em Boa Vista (RR), na noite desta segunda-feira (26).

Romano é apresentador de um dos maiores programas policiais de Roraima. O jornalista foi sequestrado em seu próprio carro por três homens armados e encapuzados que invadiram sua casa e deixaram a esposa, a também jornalista Nattacha Vasconcelos, amarrada. Horas depois, o carro de Romano foi encontrado carbonizado nas margens da BR-174.

Na manhã desta terça-feira, o jornalista foi encontrado amarrado na zona rural da cidade, com ferimentos no braço. ABERT, ANER e ANJ pedem providências imediatas às autoridades locais e federais para o esclarecimento do caso e uma rigorosa apuração dos fatos.”


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias