Geral

RR: Jornalista foi encontrado com braços quebrados e amarrados, diz polícia

Crédito: Arquivo pessoal

O jornalista Romano dos Anjos, de 40 anos, apresentador da TV Imperial, afiliada da Record TV, foi encontrado na manhã desta terça-feira (27) com as pernas e as mãos quebradas. Ele havia sido sequestrado na noite desta segunda-feira (26), enquanto jantava com a esposa na casa dele em Boa Vista (RR). As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Civil, o jornalista estava com os olhos vendados além de ter ficado com as mãos e os pés amarrados. Após ter sido localizado, ele foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR).

“Foram múltiplas fraturas na região dos membros inferiores e superiores, não teve fratura exposta”, informou o médico Murilo Sena, que atendeu o jornalista no hospital.

Ainda conforme a polícia, Romano conseguiu se soltar e caminhou até ser encontrado. “Ele foi achado por um funcionário da Roraima Energia que estava fazendo uma medição em uma área rural, na segunda ponte do Bom Intento. Ele foi achado com os braço e pernas amarrados. Estava machucado, consciente, mas um pouco abalado”, disse o coronel Miramilton de Souza, subcomandante da Polícia Militar de Roraima.

O jornalista chegou a relatar aos médicos que foi bastante agredido com pedaços de pau.

Associações repudiam ataque

Em nota conjunta, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiaram a violência ocorrida com o jornalista da TV Imperial.

“A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiam a violência sofrida pelo jornalista da TV Imperial, Romano dos Anjos, em Boa Vista (RR), na noite desta segunda-feira (26).

Romano é apresentador de um dos maiores programas policiais de Roraima. O jornalista foi sequestrado em seu próprio carro por três homens armados e encapuzados que invadiram sua casa e deixaram a esposa, a também jornalista Nattacha Vasconcelos, amarrada. Horas depois, o carro de Romano foi encontrado carbonizado nas margens da BR-174.

Na manhã desta terça-feira, o jornalista foi encontrado amarrado na zona rural da cidade, com ferimentos no braço. ABERT, ANER e ANJ pedem providências imediatas às autoridades locais e federais para o esclarecimento do caso e uma rigorosa apuração dos fatos.”

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel