Um assalto envolvendo o recurso de rastreamento do iPhone terminou com um homem preso e outra pessoa morta na Flórida, nos Estados Unidos.

Segundo a imprensa americana, os responsáveis pelo crime usaram um aparelho da Apple roubado para localizar um carro de luxo da marca Lexus. Um suspeito, identificado como Derrick Herlong, foi detido acusado de ter sido o responsável pela morte de Jacaris Rozier, que estava presente na mesma festa que o dono veículo encontrado pelos criminosos através do sistema de rastreamento do smartphone.

Entenda como funcionou o crime

Derrick viu um homem comprando produtos de luxo em um shopping de Orlando e decidiu segui-lo. A vítima guardou suas compras no porta-malas e dirigiu em direção a um posto de gasolina, antes de seguir para uma festa. Herlong aproveitou a parada do rapaz para esconder um iPhone debaixo do veículo e rastrear a vítima até o destino final.

Inicialmente, os criminosos planejavam um roubo, mas, o episódio virou uma tragédia quando eles decidiram entrar armados na festa e balearam um convidado. Os suspeitos fugiram com o carro furtado e abandonaram o veículo após um tempo. Momentos depois, o motorista do guincho, responsável por rebocar o automóvel, encontrou o celular fixado com ímãs dentro de uma sacola.

O dispositivo da Apple havia sido comprado com cartão de crédito e identidade roubados algumas semanas antes. Derrick só foi detido como autor do roubo seguido de homicídio quando as autoridades cumpriram um mandado de busca e apreensão em sua casa por um outro crime. No local, os oficiais encontraram o recibo do iPhone e outros pertences de Jacaris.