Esportes

Roth vê atuação ‘razoável’ do Inter e reclama de pênalti não marcado em Curitiba

O técnico Celso Roth não deixou de lamentar o fato de o Internacional ter sido derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 1, de virada, no último domingo, na Arena da Baixada, mas evitou criticar o desempenho de seus jogadores e ainda reclamou de um pênalti que o goleiro Weverton teria cometido no atacante Nico López ainda no primeiro tempo, quando a equipe gaúcha já vencia por 1 a 0 neste confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Jogo aqui é sempre muito difícil. Saímos na frente. O Atlético veio para cima por obrigação. Nos comportamos muito bem, mas erramos coletivamente no final do primeiro tempo e depois no início do segundo tempo”, reconheceu o treinador, em entrevista coletiva, na qual pouco depois enfatizou: “Tivemos rendimento bem interessante. Não acho que tenhamos jogado tão mal. Foi razoável, mas poderia ter sido melhor em termos de placar”.

O Inter abriu o placar contra o Atlético-PR com um gol marcado por Valdívia já no primeiro minuto de jogo. E, quando vencia por 1 a 0, viu o uruguaio Nico López cair na grande área em uma disputa de bola com Weverton após ser lançado pelo lado direito. Na jogada, o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf preferiu marcar apenas escanteio e não viu falta do goleiro, mas Roth disse que o juiz errou.

“Não sei por que o juiz não marcou. Quem tinha que ver, não viu. Eu não critico, não me cabe. Eu só achei que foi pênalti. Mas o árbitro tem seu critério, não interferiu em praticamente nada. O árbitro foi muito bem tirando esse lance”, analisou.

Com a derrota sofrida fora de casa, o Internacional estacionou nos 27 pontos e está logo acima da zona do rebaixamento, em 16º lugar. Nesta quinta-feira, o time volta a campo para encarar o Vitória, às 21 horas, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel