Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 15, o jornalista Tony Goes. Ele, que lutava contra um câncer de intestino desde 2021, tinha 63 anos.
Segundo a “Folha de S.Paulo”, ele morreu em decorrência de uma falência hepática graças à metástase da doença, que já havia se espalhado para o figado.
Quem foi Tony Goes?
Tony foi um jornalista e roteirista e, até o momento de sua morte, também atuava como colunista na “Folha de S.Paulo” — veículo para o qual ainda escrevia quando já estava internado no hospital.
Nascido no Rio de Janeiro, Tony viveu em São Paulo desde a infância. Segundo a “Folha”, apesar de ter se formado em publicidade, ele se especializou na indústria da televisão e escreveu diversos programas de humor e variedades — inclusive o roteiro do extinto “VídeoShow”, apresentado por Angelica na TV Globo.
Sua última obra foi a série “12 Moedas”, lançada em 2020 pela HBO. Além disso, Tony foi roteirista de teatro.
Em sua coluna ele abordava, principalmente, temas relacionados a entretenimento. Nas últimas semanas vinha apostando, em grande escala, em opiniões sobre a novela “Renascer” e sobre o “BBB24“. Além disso, também atualizava seu blog homônimo quase que diariamente.
Tony deixa familiares e o marido, com quem era casado há mais de 30 anos.