MOSCOU, 13 JUN (ANSA) – Rostov do Don, na região de Yaroslavl, na Rússia, se destaca por ser rota de fuga dos turistas que querem evitar as cidades mais movimentadas, como Moscou ou São Petersburgo.
A metrópole reside nas margens do rio Don e fica a mais de mil quilômetros de distância da capital Moscou. Rostov passou por um grande processo de modernização para receber o Mundial.
Com pouco mais de 1,1 milhão de habitantes, ela é conhecida como um importante centro agrícola e é caracterizada por estar dividida em duas partes pelo rio. O lado direito é mais “clássico”, contendo diversos edifícios históricos, museus e teatros, bem como o mercado central da cidade.
Enquanto isso, a margem esquerda é caracterizada pelas suas famosas praias, bares e restaurantes, que são recheados de iguarias locais, como os tradicionais espetinhos “Shashlik”, feitos geralmente com carne de cordeiro, e as famosas lagostas, símbolo gastronômico da cidade.
O estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo será o Rostov Arena, localizado na margem esquerda do Don e que terá cinco partidas. Com capacidade para 45 mil pessoas, a arena é conhecida pela sua acústica, que proporcionará uma melhor atmosfera aos torcedores. Após o Mundial, o estádio será utilizado pelo FC Rostov. (ANSA)