Simone Blanes Fotos Henrique Gendre Aos 22 anos de idade e apenas três de carreira, a holandesa Anna de Rijk já emprestou o seu belo rosto às campanhas de Prada, Miu Miu, Chanel Make up e joalheria da Dior e aparece entre as 30 modelos mais importantes do mundo no ranking da models.com, referência no mundo da moda. Todo esse sucesso se deve a que seu estilo cool e despretencioso, combinado com traços perfeitos e profundos olhos azuis, caiu nas graças de badalados estilistas como Miuccia Prada e fotógrafos como a dupla Inez e Vinoodh e Steven Meisel, preferido de celebridades como Madonna. No Brasil, Anna despertou o interesse de Luis Fiod, da agência MINT, que a escalou para a campanha outono inverno da Authoria, marca que virou febre entre as it girls brasileiras. Para realizar a campanha, a top, que mora em Nova York, desembarcou no País na manhã de quinta-feira 18, e se entregou às lentes de Henrique Gendre em um estúdio em São Paulo. Nesta sua primeira visita ao Brasil, Ana se disse encantada com o cenário da moda local. ?Foi o máximo ter esse primeiro contato com a moda brasileira. Adorei trabalhar com o Luis e seu olhar apurado?, contou. Tanto gostou que já planeja voltar. ?Agora quero muito participar do São Paulo Fashion Week?, disse ela.