ROMA, 11 DEZ (ANSA) – A esposa do ex-atacante Paolo Rossi, Federica Cappelletti, contou nesta sexta-feira (11) a reação do italiano à morte do craque argentino Diego Armando Maradona, ocorrida no último dia 25 de novembro.
“Quando Maradona morreu, Paolo começou a chorar como uma criança. Foi um momento doloroso. Espero que agora estejam juntos”, afirmou ela em entrevista ao Rádio Punto Nuovo.
Cappelletti ainda explicou que sua “escolha de contar sobre Paolo é a vontade de dar um pouco dele a todos, porque adorava falar com todos, sorria para todos”.
“Por isso, preferi não me fechar à minha dor angustiante, mas sim falar sobre ela, falar sobre o valor de compartilhar. Falar em se dar aos outros. Não faço isso para aproveitar o despertar desse sentimento. Sinto um sentimento forte da Itália”, ressaltou.
A italiana contou que conheceu Rossi “quando ele já havia parado de jogar” e se recuperou revivendo aqueles momentos com ele.
“Neste difícil percurso da doença, esta vai ser a nossa Copa do Mundo, eu disse a ele, mas não conseguimos. Seu sorriso me apaixonou, foi a força que o distinguiu dos demais”, lamentou.
Durante a conversa, Cappelletti também falou sobre por qual motivo Rossi nunca vestiu a camisa do Napoli. “A recusa ao Napoli? Ele sempre me explicou que nunca disse não, mas pediu para [Corrado] Ferlaino, presidente do Napoli, fazer uma equipe vencedora e ele disse que não faria”, explicou.
Segundo a esposa do ex-jogador, seu marido amava Nápoles e o povo napolitano.
Rossi, considerado o carrasco da seleção brasileira após marcar três gols na vitória por 3 a 2 que eliminou o histórico esquadrão comandado por Telê Santana da Copa do Mundo de 1982, morreu aos 64 anos de idade, vítima de um câncer no pulmão.
(ANSA)