ISTOÉ Gente

Caso Gugu: Rose Miriam tem novo documento para comprovar união

Crédito: Reprodução/Instagram

A briga pela herança de Gugu Liberato, apresentador que morreu em novembro do ano passado, vítima de acidente doméstico, ganhou um novo capítulo. De acordo com informações do programa ‘Fantástico‘, da TV Globo, exibido nesse domingo (27), Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, e que tenta provar a união estável na Justiça, apresentou um novo documento para tentar comprovar essa união, e assim ter direito à herança deixada por ele.

Em 2016, para que Rose Miriam e os filhos conseguissem o Green Card para residir nos Estados Unidos, Gugu escreveu um documento dizendo que a empresária era sua companheira (a palavra usada em inglês foi “partner”). “Tenho uma companheira de muitos anos, que é mãe de nossos três filhos […] Presenteei US$ 555 mil para uso pessoal da minha companheira […] Declaro que o acima exposto é verdadeiro e correto, tanto do que é do meu conhecimento, sob pena de perjúrio”, diz o documento.

A defesa de Rose Miriam, representada pelo advogado Nelson Wilians, diz que o documento, que foi traduzido em cartório brasileiro e entregue à Justiça, seria o “Santo Graal” para o caso. “Esse é o Santo Graal das provas. Ele declara neste documento, sob pena de cometer perjúrio, de que ela era sua companheira de longos anos”, afirmou o advogado ao ‘Fantástico’.

Nelson Wilians também indicou que pedirá anulação do testamento e que ajuizará um pedido de reserva de bens, para garantir que parte do testamento de Gugu não seja gasto antes do resultado do processo.

Ainda segundo a reportagem do programa da TV Globo, a defesa da família de Gugu diz que o documento apresentado é velho e que eventuais interpretações ou traduções distorcidas da realidade não se prestam a dar credibilidade à tese de união estável.


Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais