ISTOÉ Gente

Caso Gugu: Rose Miriam tem novo documento para comprovar união

Crédito: Reprodução/Instagram

A briga pela herança de Gugu Liberato, apresentador que morreu em novembro do ano passado, vítima de acidente doméstico, ganhou um novo capítulo. De acordo com informações do programa ‘Fantástico‘, da TV Globo, exibido nesse domingo (27), Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, e que tenta provar a união estável na Justiça, apresentou um novo documento para tentar comprovar essa união, e assim ter direito à herança deixada por ele.

Em 2016, para que Rose Miriam e os filhos conseguissem o Green Card para residir nos Estados Unidos, Gugu escreveu um documento dizendo que a empresária era sua companheira (a palavra usada em inglês foi “partner”). “Tenho uma companheira de muitos anos, que é mãe de nossos três filhos […] Presenteei US$ 555 mil para uso pessoal da minha companheira […] Declaro que o acima exposto é verdadeiro e correto, tanto do que é do meu conhecimento, sob pena de perjúrio”, diz o documento.

A defesa de Rose Miriam, representada pelo advogado Nelson Wilians, diz que o documento, que foi traduzido em cartório brasileiro e entregue à Justiça, seria o “Santo Graal” para o caso. “Esse é o Santo Graal das provas. Ele declara neste documento, sob pena de cometer perjúrio, de que ela era sua companheira de longos anos”, afirmou o advogado ao ‘Fantástico’.

Nelson Wilians também indicou que pedirá anulação do testamento e que ajuizará um pedido de reserva de bens, para garantir que parte do testamento de Gugu não seja gasto antes do resultado do processo.

Ainda segundo a reportagem do programa da TV Globo, a defesa da família de Gugu diz que o documento apresentado é velho e que eventuais interpretações ou traduções distorcidas da realidade não se prestam a dar credibilidade à tese de união estável.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ 7 cidades na Europa que te pagam para morar lá

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Vídeo do TikTok com mulher sendo empurrada de ônibus viraliza; veja

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar