Rosane Gofman, 66 anos, contou ter sido submetida a uma cirurgia para a retirada de câncer no útero. A atriz usou as redes sociais, nesta terça-feira, 10, para relatar a descoberta da doença e contar como foi o procedimento médico.

Em vídeo publicado no Feed do Instagram, a artistas aproveitou para falar sobre a importância de realizar exames anuais como forma de prevenção e tratamento precoce.

“Quero falar da importância de fazer exames anuais. Descobri um pólipo no útero e foi verificada a malignidade. Era câncer”, disse ela, que fez a cirurgia já há alguns dias.

“Graças a Deus era pequeno. Fiquei uma semana internada, fiz a cirurgia, fiz a histerectomia total. Estou bem e não vou precisar fazer mais nada porque era pequenininho e saiu tudo”, detalhou.

Rosane já recebeu e contou que a família preferiu que ela não voltasse para sua casa por enquanto.

“Quero dizer que já estou em casa, em recuperação, vai ficar tudo bem. Na verdade, estou na casa de um filho porque minha casa tem escada, não posso ficar subindo e descendo e tem cachorros. Sou louca por eles, eles vão querer subir em mim, não vou poder deixar”, explicou a atriz.

Durante o processo de recuperação, Rosane Gofman deverá ficar afastada do trabalho. Ela explicou que não fará as três apresentações do espetáculo “Sempre Soube”, que estavam programadas para setembro no Teatro Brigitte Blair, no Rio de Janeiro.

“Iria fazer três apresentações do espetáculo ‘Sempre Soube’, nos domingos de setembro, e precisei adiá-los. Acho que, muito em breve, vou marcar as novas apresentações. Vou adorar que estejam comigo”, avisou ela.

Rosane Gofman tem mais de 40 anos de carreira em novelas, tendo feito sua estreia em “Louco Amor” (Globo, 1983). Um de seus papéis mais marcantes foi Cinira, na novela “Tieta”, sucesso do horário nobre da Globo entre 1998 e 1990. Atualmente a atriz pode ser vista na reprise de “Alma Gêmea” (Globo, 2005), no Vale a pena ver de novo, dando vida à enfermeira Nair. Ela é irmã da também atriz Betty Gofman.