Assistente de palco do SBT e fiel escudeiro de Silvio Santos, Roque, de 85 anos, foi internado às pressas em São Paulo, após sofrer um desmaio em casa, na noite de terça-feira, 3. No dia seguinte, um boletim médico do Hospital São Luiz Itaim informou o diagnóstico dele: covid-19.

Neste domingo, 8, a equipe médica atualizou o quadro de Roque, que recebeu alta da UTI, mas segue internado. Vale lembrar que ele se manteve estável e sem a necessidade do uso de oxigênio.

“O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Gonçalo Roque recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e segue em unidade de internação aos cuidados da equipe de cardiologia e pneumologia, com boa evolução clínica”, informou o último boletim médico.

Quem é Gonçalo Roque?

Fiel escudeiro de Silvio Santos, ele foi o primeiro funcionário do SBT, em 1981. Sua amizade com o apresentador, entretanto, já se estende por mais de 50 anos, desde que ambos trabalhavam na Rádio Nacional.

Atualmente, Roque é diretor de auditório, atuando como organizador das caravanas que participam dos programas de TV. No entanto, ele ficou famoso por ser assistente de palco de Silvio Santos.

Além de seu trabalho no entretenimento, Roque foi vereador de Carapicuíba, na Grande São Paulo, entre 1965 e 1978.

Roque é casado com Janilda Nogueira, que foi babá de seus cinco primeiros filhos. Com ela, teve mais três.

Em 2017, ele foi diagnosticado com hidrocefalia e passou por cirurgia para implantação de uma válvula no crânio. Em 2020, durante a pandemia de covid-19, o animador ganhou uma casa de Silvio Santos em um condomínio fechado em Jundiaí, interior de São Paulo.

No início de 2023, ele precisou ser hospitalizado após sofrer uma queda que deixou cortes profundos em seu braço esquerdo. Posteriormente, ele recebeu alta e voltou ao trabalho.

Atualmente, além de trabalhar no SBT, Roque usa as redes sociais para mostrar a rotina e se comunicar com fãs.