A vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN pela Libertadores consolidou a melhor campanha e o melhor ataque de um time em todos os tempos da competição na primeira fase. Para Rony, individualmente, seu gol marcado na partida também lhe rendeu um recorde: passou a ser, ao lado de Raphael Veiga, o maior artilheiro do clube no torneio continental, ambos com 14 tentos.


+ Joana Prado fala sobre ensaios sem roupa que fez
+ Gabi Martins dança de lingerie rosa e incendeia as redes sociais
+ Erika Schneider aparece de biquíni e ganha like de Bil Araújo
+ Os signos mais mentirosos do zodíaco

Por mais de duas décadas este recorde pertenceu ao ex-meia Alex. Com os 12 gols que somou nas Libertadores de 1999, 2000 e 2001 disputadas pelo Verdão, o ídolo jamais havia sido desbancado, até que, na edição de 2022, pela terceira rodada da fase de grupos, contra o Emelec-EQU, fora de casa, Rony fez um dos gols da vitória por 3 a 1 fora de casa e, com isso, ultrapassou Alex.

Rony vinha com 11 gols entre as Libertadores de 2020 e 2021, tendo marcado o seu 12º uma partida antes, pela segunda rodada da fase de grupos, contra o Independiente Petrolero-BOL, no Allianz Parque. No entanto, o reinado do camisa 10 alviverde durou apenas um jogo.

Quando Rony isolou como artilheiro máximo da história do clube na Libertadores contra o Emelec-EQU, fora de casa, em 27 de abril, logo no jogo seguinte, Raphael Veiga, que estava na quarta posição da lista, com 11 gols, surpreendeu ao fazer um hat-trick na goleada por 5 a 0 contra o Independiente Petrolero-BOL, também fora de casa.

De 11 gols, Veiga foi para 14 pela competição continental em um só jogo, deixando Rony e também Alex para trás. Agora, com um novo gol do atacante, a artilharia volta a ficar dividida e com a disputa aberta, já que o Verdão tem pelo menos mais dois jogos garantidos nas oitavas de final para que a dupla deixe suas marcas no torneio.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Confira a lista dos maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores:

1) Raphael Veiga e Rony – 14 gols

3) Alex – 12 gols

4) Tupãzinho – 11 gols
Borja – 11 gols
Willian Bigode – 11 gols
Gustavo Scarpa – 11 gols

8) Lopes – 9 gols

9) César Maluco – 8 gols
Ademir da Guia – 8 gols
Edmundo – 8 gols
Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues) – 8 gols


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias