O ex-running back Ronnie Hillman, campeão do Super Bowl pelo Denver Broncos, morreu aos 31 anos após uma batalha contra o câncer, informou nesta quinta-feira a franquia da liga de futebol americano (NFL).

“Estamos profundamente tristes pelo prematuro falecimento do ex-running-back do Denver Broncos Ronnie Hillman”, diz o comunicado da equipe. O jogador foi uma peça “chave durante o período de quatro anos mais vencedor da história da franquia”.

“Com um sorriso caloroso e uma intensidade silenciosa, Ronnie foi draftado pelos Broncos em 2012 e se transformou em um jogador dinâmico e um companheiro de equipe muito respeitado. Será lembrado com carinho pela nossa organização”, continua a nota.

O jogador californiano foi escolhido pelo Denver Broncos como número 67 do Draft de 2012 e fez parte da equipe que chegou ao Super Bowl em 2014 e perdeu para o Seattle Seahawks.

Dois anos depois, Hillman chegou a outra final com os Broncos, então liderados pelo quaterback Peyton Manning, que dessa vez conseguiram o troféu ao derrotarem o Carolina Panthers.

Essa temporada foi a de melhor desempenho do running back na NFL, ao percorrer 863 jardas e marcar sete touchdowns.

Depois de deixar os Broncos, Hillman fez cinco jogos pelo Minnesota Vikins e três pelo San Diego Chargers na campanha de 2016, a última de sua carreira na NFL.

Em agosto de 2022, foi diagnosticado com um carcinoma medular renal, um tipo de câncer raro e muito agressivo, segundo explicou nesta semana sua família em sua conta no Instagram.

sev-gbv/cl/cb