O ex-running back Ronnie Hillman, ex-Denver Broncos, Minnesota Vikings, San Diego Chargers e Dallas Cowboys, morreu aos 31 anos de carcinoma medular renal – uma forma rara de câncer. O anúncio foi feito pela família do ex-atleta nesta quinta-feira (22/12).

O câncer foi diagnosticado em agosto deste ano. De acordo com a família do ex-atleta, ele morreu tranquilo e pacificamente hoje na companhia de sua família e amigos próximos.

“É com pesar que anunciamos a morte de nosso amado filho, irmão e pai, Ronnie K Hillman Jr. Ronnie fez sua passagem tranquila e pacificamente hoje na companhia de sua família e amigos próximos. Nós, como família, agradecemos as orações e palavras carinhosas que já foram expressas. Pedimos que nos dê tempo para processar os nossos sentimentos enquanto nos preparamos para descansar o nosso precioso RJ”, informou o comunicado nas redes sociais do ex-atleta.

Nas redes sociais, o Denver Broncos lamentou a morte do seu ex-jogador. “Estamos profundamente tristes com a morte do ex-running back do Broncos, Ronnie Hillman. De fala mansa e com um sorriso caloroso, Ronnie foi convocado pelo Broncos em 2012 e se tornou um jogador dinâmico, além de um companheiro de equipe respeitado”, disse o comunicado.

Hillman foi selecionado na terceira rodada do Draft de 2012 pelo Denver Broncos, acumulando 494 corridas para 1.976 jardas e 12 touchdowns na carreira. No time do Colorado, ele participou da campanha vencedora do Super Bowl 50. Hillman estava fora da NFL desde 2017, quando foi dispensando pelo Dallas Cowboys.