SÃO PAULO, 03 SET (ANSA) – O ex-atacante Ronaldo “Fenômeno” foi apresentado nesta segunda-feira (3) como o novo proprietário do Real Valladolid, da Espanha, que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol.   

O ex-jogador do Real Madrid comprou 51% das ações do modesto clube espanhol, ao custo de cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 141 milhões). “Quero que todos façam parte deste clube e convido os torcedores a participarem deste projeto, dando ideias, opiniões, críticas e esperanças. Quero que façam parte do presente e do futuro do Real Valladolid. Contem com a gente para fazer o Real Valladolid se consolidar na primeira divisão e seguir construindo sonhos”, disse Ronaldo.   

O brasileiro manterá Carlos Suárez Sureda na presidência da equipe blanquivioleta e quitará sua dívida de 25 milhões de euros. “Hoje é um ponto de partida. A chegada de Ronaldo coloca o Real Valladolid no mapa e fará o clube dar um salto de qualidade”, afirmou Suárez.   

Essa não é a primeira vez que Ronaldo investe no futebol. Em 2014, o ex-jogador virou um dos sócios do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, mas o negócio não vingou, e ele vendeu sua parte em 2016.   

No Campeonato Espanhol, o Valladolid ocupa a 16ª colocação, com dois pontos, conquistados nos empates sem gols contra o Girona e o Getafe. Na próxima rodada, os blanquivioletas enfrentarão o Alavés, em casa, no dia 16 de setembro.   

O Valladolid possui 43 participações na elite do futebol espanhol, sendo o seu melhor resultado um quarto lugar na temporada 1962/63. (ANSA)