Esportes

Ronaldo Fenômeno diz ser ‘natural’ ser remunerado como presidente do Valladolid

Presidente do Valladolid, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol, Ronaldo Fenômeno declarou, em entrevista coletiva, que “é natural” receber uma remuneração por ser mandatário do clube, em pagamento que será aprovado na próxima assembleia de acionistas, e lembrou que ocupa o cargo “há mais de dois anos sem cobrar um euro sequer”.

“Não recebi nenhum euro nesses mais de dois anos e agora entendo que a situação do clube é mais confortável. Como estou trabalhando no desenvolvimento da marca e realizando novos projetos para que agregue mais valor, é natural que receba”, argumentou o brasileiro em entrevista concedida no estádio José Zorrilla, em Valladolid.

Sobre a empresa Tara Sports, da qual é o único acionista e que tem participação no clube, com a qual pediu um empréstimo de 9 milhões de euros (R$ 56,7 milhões), Ronaldo Fenômeno não quis entra em polêmica e explicou que se tratava de um assunto relacionado a “investimentos pessoais”.

“Se, como você diz, as contas são públicas, ponha o que quiser. Não vou responder suas perguntas”, afirmou o ex-jogador ao ser perguntado sobre o assunto, depois de ter dito anteriormente que não pediu nenhum empréstimo quando adquiriu o Valladolid e que pagou com o próprio patrimônio.

Quanto ao cartaz que foi colocado no estádio para pedir a saída do técnico Sergio Gonzalez e cobrar de Ronaldo Fenômeno “menos tênis e mais futebol”, o brasileiro argumentou que o clube tem um canal para reclamações e sugestões e que “nada disso chegou”.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

“Acho que as pessoas têm que estar felizes com o que foi alcançado nestes anos. Todas as mudanças que foram feitas, tanto na estrutura como na imagem e no âmbito esportivo, com a conclusão das obras no estádio e nos anexos. É preciso lembrar como estava quando eu cheguei”, completou o brasileiro.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel