Ronaldo é favorável às mudanças no calendário propostas pela Fifa: ‘Melhor para todos’

Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

A Fifa realizou uma reunião em Doha, no Catar, com ex-jogadores e ex-treinadores para propor mudanças no calendário no futebol e projetar soluções para o crescimento na qualidade dar partidas.

Entre os participantes do encontro estavam os brasileiros Roberto Carlos e Ronaldo, dupla pentacampeã com a Seleção Brasileira em 2002. O fenômeno foi escolhido pela entidade máxima do futebol para estudar as possíveis alterações na agenda de clubes e seleções.

“Estou muito otimista com as mudanças. A Copa do Mundo continuará sendo a mais prestigiosa do planeta. O calendário atual foi estabelecido há 100 anos e isso é muito. O mundo mudou. Precisamos melhorar a qualidade e o espetáculo, mas também o resto que com o calendário atual quase não existe”.

Ronaldo é favorável às mudanças no calendário propostas pela Fifa: 'Melhor para todos'
Reprodução Instagram

Ronaldo disse ainda que a Copa do Mundo a cada dois anos poderia fazer com que craques como Cristiano Ronaldo e Messi tivessem mais oportunidades de conquistar o torneio mais importante de seleções.

“Se você perguntar a Messi ou Cristiano Ronaldo, eles dirão que querem ter mais chances de ganhar a Copa do Mundo”, lembrou o ex-jogador.

O ex-atacante afirmou que as mudanças fazem parte do processo de evolução do esporte e quatro anos de diferença entre uma copa e outro é “muito tempo”.

“Com a mudança, muito mais pessoas poderão desfrutar de uma Copa do Mundo. A experiência de jogar uma Copa do Mundo é um dos melhores da minha vida. As crianças estão sempre em busca de novas experiências. Todos tem que falar e buscar soluções para a indústria do futebol melhorar a qualidade do entretenimento. e, se for o caso, a indústria do futebol vai crescer e os mais novos [seleções] podem ser financiados. Clubes, confederações … A mensagem é muito positiva. As mudanças são para que os jogadores tenham mais descanso e os torcedores possam desfrutar de mais e um futebol melhor”, completou.