Um reservatório da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) se rompeu na madrugada desta quarta-feira, 6, e destruiu diversas casas, carros e deixou pessoas feridas na comunidade Monte Cristo, em Florianópolis (SC).

Resumo:

  • O reservatório funciona há dois anos na região;
  • De acordo com a Casan, dois mil metros cúbicos de água vazaram;
  • Representantes da companhia encontram-se no local para prestar auxílio à população.

Em nota, a Casan informou que o rompimento ocorreu na rua Luís Carlos Prestes, e cerca de dois mil metros cúbicos de água vazaram do reservatório.

Ainda segundo a companhia, as lideranças locais, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Guarda Municipal atuavam junto a diretoria da Casan para prestar auxílio à população.

O reservatório funciona há dois anos na região e atende 80 mil pessoas. Mesmo com o rompimento, não há falta de abastecimento de água.

“Em conjunto com seus engenheiros e Defesa Civil, a CASAN vai também avaliar as residências em que será possível o morador retornar. No caso de prejuízo que traga insegurança para as famílias, estas serão abrigadas em hotéis ou outros locais, até que possam retornar ao seu imóvel”, informou a companhia.

À ISTOÉ, a Polícia Civil de Santa Catarina informou que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.