Cultura

Romero Britto está fazendo quadro em homenagem a Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro vai ganhar uma homenagem do artista plástico pernambucano Romero Britto, segundo o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, que publicou uma foto do quadro, ainda não finalizado, no Instagram. Segundo o senador, a arte está “no forno”. O retrato inacabado dividiu opiniões nos comentários da publicação.

“Que homenagem linda, o quadro ficou perfeito”, disse uma seguidora. “Não gostei, faltou respeito”, escreveu outra. Romero Britto não comentou a imagem nem a compartilhou ainda no próprio perfil da rede social.

Essa não é a primeira vez que o artista plástico brasileiro, que mora em Miami (EUA), faz homenagens a políticos. Em 2011, quando era presidente, Dilma Rousseff recebeu um quadro com um desenho do rosto dela feito por Britto. À época, ele já tinha feito retratos de George W. Bush, Shimon Peres e Ted Kennedy.

Em 2016, o artista homenageou o presidente americano Barack Obama e a mulher Michelle, nos últimos dias deles na Casa Branca. A entrega da imagem foi realizada por Brendan Britto, filho do brasileiro. No Instagram, Romero Britto chamou o momento de “histórico” e justificou a ausência no encontro devido a compromissos na Europa.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago