Quem é Bruno Bonetti, que assume cadeira no Senado após licença de Romário

Suplente ocupará posto na Casa Alta por cerca de quatro meses

Reprodução / Redes sociais
Foto: Reprodução / Redes sociais

O senador Romário (PL-RJ) comunicou na quinta-feira, 11, sua decisão de se licenciar do Senado Federal a partir da próxima semana. De acordo com o ex-jogador, a decisão é “fruto de um acordo feito com o partido no início do mandato”.

Romário cumpre seu segundo mandato no Senado. Foi reeleito em 2022 e é filiado ao PL, apesar dos recentes desentendimentos com a ala bolsonarista da legenda. No primeiro mandato, o ex-jogador estava no PSB.

+ Quem é Coronel Tadeu, suplente de Carla Zambelli na Câmara que deve substituir a deputada

+ Quem é Heloísa Helena, que brigou com PT e substitui deputado suspenso Glauber Braga

“Ficou definido que o meu suplente, Bruno Bonetti, também teria a oportunidade de representar o Rio de Janeiro no Senado, e este será o momento. Durante este período, estarei no Rio, ouvindo as pessoas, visitando cidades e fortalecendo o trabalho que realizo pelo meu estado”, disse Romário em nota oficial.

Quem é Bruno Bonetti

Bonetti é o atual presidente municipal do PL no Rio, e é considerado braço direito de Altineu Côrtes na direção estadual, além de desfrutar da confiança de Valdemar Costa Neto.

Em 2024, Bonetti foi um dos principais articuladores da campanha do deputado Alexandre Ramagem (PL) à prefeitura do Rio, participando de atividades como entrevistas e debates ao lado do candidato. Como o deputado federal Altineu Côrtes passa a maior parte da semana em Brasília, é Bonetti quem se encarrega de gerir as demandas do PL na sede local.

Em sua carreira, Bruno Bonetti já foi responsável por comandar a empresa pública RioLuz durante a gestão do prefeito Eduardo Paes (PSD). Ele é visto como um político pragmático (prático) e conseguiu estabelecer uma “relação de confiança com a família do ex-presidente Jair Bolsonaro” nos últimos anos, possuindo amplo acesso a ela.