ROMA, 6 NOV (ANSA) – Após duas derrotas consecutivas na fase de liga da Europa League, a Roma reencontrou o caminho das vitórias diante do Rangers, da Escócia, enquanto o Bologna empatou sem gols com o modesto Brann, da Noruega. Os jogos foram válidos pela quarta rodada do torneio.
Em solo escocês, os giallorossi dominaram o oponente e ganharam pelo placar de dois gols a zero, todos marcados na etapa inicial. Os responsáveis pelo triunfo foram os jogadores Matías Soulé e Lorenzo Pellegrini.
A Roma vem construindo uma campanha atípica na competição continental, pois venceu todos os embates fora de casa e perdeu os dois disputados na capital italiana.
Com seis pontos na tabela, a Roma subiu para a 18ª posição, mas está distante do Real Betis, que abre a parte dos classificados diretos para o mata-mata da Liga Europa.
Já no estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha, o Bologna não saiu do zero diante do modesto Brann, da Noruega, mas atuou por mais de 70 minutos com apenas 10 homens em campo, pois o lateral-esquerdo Charalampos Lykogiannis levou um cartão vermelho logo no início do embate.
Apesar da inferioridade numérica, o atual campeão da Copa da Itália dominou a partida, principalmente no segundo tempo, e perdeu diversas oportunidades de gol. No fim, o placar na capital da região da Emilia-Romagna permanecem inalterado.
A situação do Bologna é incômoda, pois precisava dos três pontos para respirar mais aliviado na tabela. O time de Vincenzo Italiano ocupa a 24ª posição, com cinco pontos, e está no limite da parte verde da classificação. (ANSA).