A Roma derrotou o Genoa por 1 a 0 nesta quinta-feira em jogo das oitavas de final da Copa da Itália e avançou às quartas graças a um gol de Paulo Dybala no segundo tempo.
Aos 64 minutos, o atacante argentino, que havia entrado no intervalo para substituir Lorenzo Pellegrini, deu uma série de dribles que culminaram em um chute que bateu o goleiro espanhol Josep Martínez.
O tricampeão mundial resgatou assim a Roma que estava enfrentando problemas diante de uma equipe que atualmente joga na segunda divisão italiana, depois de ter sido rebaixada da Serie A no ano passado.
A Roma poderá enfrentar nas quartas de final o Napoli, atual líder do campeonato italiano e que jogará as oitavas de final na próxima terça-feira contra o Cremonese.
Também nesta quinta-feira, a Fiorentina derrotou a Sampdoria por 1 a 0, com um gol do checo Antonin Barak, em jogo entre equipes da primeira divisão e avançou para as quartas de final, onde o adversário será o Torino, que na quarta-feira surpreendeu ao eliminar o Milan (1-0).
Quem também está classificada para as quartas de final é a Inter de Milão, que na terça-feira venceu o Parma (da 2ª divisão) por 2 a 1 após a prorrogação.
As oitavas de final serão concluídas na próxima semana. Além de Napoli-Cremonese, três outros duelos serão disputados entre as principais equipes: Atalanta-Spezia, Lazio-Bologna e Juventus-Monza.
— Resultados e programação das oitavas de final da Copa da Itália (horário de Brasília):
– Terça-feira, 10 de janeiro
(+) Inter de Milão – Parma (2ª) 2 – 1 (na prorrogação)
– Quarta-feira, 11 de janeiro
AC Milan – (+) Torino 0 – 1 (na prorrogação)
– Quinta-feira, 12 de janeiro
(+) Fiorentina – Sampdoria 1 – 0
(+) Roma – Genoa (2ª) 1 – 0
– Terça-feira, 17 de janeiro
(17h00) Napoli – Cremonese
– Quinta-feira 19 de janeiro
(11h00) Atalanta – La Spezia
(12h00) Lazio – Bologna
(17h00) Juventus – Monza
(+): classificados para as quartas de final.
bur-td/dr/aam