Esportes

Roma vence e volta às quartas da Champions após 10 anos

SÃO PAULO, 13 MAR (ANSA) – A Roma derrotou o Shakhtar Donetsk nesta terça-feira (13) por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.   

Após ter perdido na Ucrânia por 2 a 1, o clube giallorosso precisava de uma vitória por placar mínimo em casa para avançar, e o gol da classificação saiu só no segundo tempo.   

Aos sete minutos, Strootman encontrou Dzeko com um belo lançamento do meio de campo, e o centroavante bósnio chutou no meio das pernas do goleiro Pyatov.   

Essa é a primeira vez em 10 anos que a Roma chega às quartas de final da Champions. Na edição 2007/08, o time italiano caiu perante o Manchester United, que se sagraria campeão.   

Os “Red Devils”, aliás, foram eliminados nesta terça, em uma derrota surpreendente para o Sevilla por 2 a 1, em pleno Old Trafford – o time espanhol é comandado pelo italiano Vincenzo Montella.   

Com isso, Roma e Sevilla se juntam a outros quatro times nas quartas da Liga dos Campeões: Juventus, Manchester City, Liverpool e Real Madrid. Os últimos dois classificados sairão nesta quarta (14), dos confrontos entre Barcelona e Chelsea (1×1) e Besiktas e Bayern de Munique (0x5). (ANSA)