ROMA, 29 OUT (ANSA) – Juventus e Roma jogaram em casa e venceram importantes partidas nesta quarta-feira (29) pela nona rodada da Série A da Itália.
Em Turim, a Velha Senhora, que foi liderada por Massimo Brambilla em virtude da recente demissão de Igor Tudor, derrotou a Udinese por 3 a 1 e voltou a vencer depois de oito partidas.
Além disso, os bianconeri encerraram uma seca de quatro embates sem marcar gols.
O atacante Dusan Vlahovic colocou um ponto final no jejum ao converter uma cobrança de pênalti logo aos cinco minutos. No entanto, Nicolò Zaniolo preocupou os torcedores juventinos ao igualar o marcador antes do fim da etapa inicial.
No segundo tempo, o zagueiro Federico Gatti recolocou sua equipe na frente do placar, enquanto Kenan Yildiz fechou o caixão dos friulanos em uma penalidade nos instantes finais do encontro no Allianz Stadium.
O resultado poderia ter sido muito maior para a Juventus, mas os piemonteses desperdiçaram um caminhão de gols no decorrer dos 90 minutos. O goleiro Maduka Okoye fez quase 10 defesas difíceis e impediu uma goleada.
A Juve chegou aos 15 pontos e ocupa a sétima colocação da liga, enquanto a Udinese está em 10º lugar, somando 12, e pode cair na tabela até o fim da rodada.
Roma vence e encosta no Napoli – Na capital italiana, a Roma controlou o Parma, mas todos os gols da vitória por 2 a 1 saíram no segundo tempo. O zagueiro espanhol Mario Hermoso, peça de confiança de Gian Piero Gasperini, abriu o placar de cabeça, após assistência de Paulo Dybala.
Alguns minutos mais tarde, o ucraniano Artem Dovbyk ampliou a vantagem romana, mas os visitantes não desistiram e diminuíram nos minutos finais com Alessandro Circati, que aproveitou a assistência de Adrian Benedyczak.
Os giallorossi conquistaram sua segunda vitória consecutiva e possuem os mesmos 21 pontos do líder Napoli, que tem leve vantagem pelo saldo de gols. O gialloblù, por sua vez, ligou o sinal de alerta, pois está em 15º, com somente sete, dois de distância da zona do rebaixamento.
Como sobe na tabela – Jogando em casa diante do desesperado Hellas Verona, que está zerado no número de vitórias, o Como bateu o oponente por 3 a 1 e alcançou a quinta posição da Série A da Itália.
Os comandados de Cesc Fàbregas abriram o placar com Anastasios Douvikas, mas viram Suat Serdar igualar o marcador ainda na etapa inicial.
Os lombardos correram atrás do prejuízo e somaram importantes três pontos graças aos tentos de Stefan Posch e Mergim Vojvoda.
(ANSA).