ROMA, 28 SET (ANSA) – Mesmo sofrendo, a Roma venceu o Hellas Verona por 2 a 0 neste domingo (28) no Estádio Olímpico, em partida válida pela quinta rodada da série A do Campeonato Italiano. Com o resultado, os gialorossi superaram a Juventus na classificação geral e colaram no líder, o Napoli.
O time da casa saiu na frente com o ucraniano Artem Dovbyk marcando o gol de largada, aos 7 minutos, e com o argentino Matías Soulé fechando o placar, aos 79.
O Verona até tentou e conseguiu dominar a partida em diversos momentos, apostando em Gift Orban para um possível 1 a 1, mas desperdiçou as chances de balançar a rede.
“É bom ver esses resultados, mas é um momento em que temos que avaliar as coisas jogo a jogo. Temos que pensar em crescer e melhorar, trazer e recuperar o máximo de jogadores possível”, afirmou o técnico da Roma, Gian Piero Gasperini, referindo-se tanto a vitória de hoje quanto a dos últimos dias, que teria sobrecarregado os atletas.
“Percebi as dificuldades físicas de alguns jogadores, já que um pouco de teimosia permaneceu depois de jogar três partidas por semana”, acrescentou, comentando que “quando o Verona atacou, eles [os jogadores] conseguiram passar a bola com mais facilidade do que o normal”.
“Sofremos mais do que deveríamos”, concluiu Gasperini.
Com os três pontos de hoje, a Roma subiu para o segundo lugar na classificação geral, com 12 pontos, ultrapassando a Velha Senhora, com 11. Já o Verona, com seus 3 pontos, ocupa a 16ª posição e corre risco de rebaixamento. A lista mantém o Napoli na liderança, também com 12 pontos. (ANSA).