ROMA, 22 NOV (ANSA) – As autoridades italianas recuperaram neste sábado (22) sapatos e bolsas avaliados em 400 mil euros, furtados em dois grandes assaltos a boutiques de luxo em Roma.
A operação foi deflagrada por carabineiros da delegacia de Roma San Lorenzo in Lucina e da Unidade de Operações da Companhia Central da capital italiana, após diversos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Ministério Público de Roma.
Os roubos ocorreram em 8 de agosto de 2025, na loja Valentino, da Piazza Mignanelli, e em 17 de novembro, na boutique Louis Vuitton, da Via Condotti. Os itens recuperados representam uma parte significativa dos bens subtraídos nos dois crimes.
Coordenadas pelos magistrados do Departamento de Crimes Graves e Generalizados da Procuradoria Pública de Roma, as investigações começaram imediatamente após o primeiro furto.
Operações de vigilância, acompanhamento e monitoramento levaram à identificação dos locais onde os objetos roubados estavam escondidos.
Durante as buscas, os agentes recuperaram 137 bolsas Louis Vuitton e um par de sapatos do furto de novembro, quando foram levados 140 itens, e 29 bolsas Valentino, das 74 roubadas em agosto.
As autoridades italianas também apreenderam roupas usadas pelos criminosas no momento do assalto, registradas pelas câmeras de segurança, e ferramentas de arrombamento, incluindo um maçarico, um bloqueador de radiofrequência, celulares e outros equipamentos de informática. (ANSA).