ROMA, 21 SET (ANSA) – A Roma corre o risco de perder a partida contra o Hellas Verona por conta de um erro na inscrição do meio-campista Amadou Diawara.   

O clube da capital, que empatou por 0 a 0 com o Verona na estreia da Série A, teria colocado o guineano entre os atletas sub-22, mas Diawara completou 23 anos em julho e não poderia estar na lista.   

Com o erro, a Roma pode perder o jogo por 3 a 0 em decorrência da confusão. A Lega Serie A vai se reunir nesta terça-feira (22) para decidir o futuro do resultado do duelo entre os giallorossi e o Verona.   

Em 2016, o Sassuolo se envolveu em um caso semelhante no jogo diante do Pescara. Na ocasião, o time neroverde teve sua derrota decretada.   

De acordo com o regulamento da Série A, os times podem inscrever 25 atletas para as partidas e possuem quantidade ilimitada de jogadores com até 22 anos. Diawara, no entanto, fazia parte desta segunda lista na temporada passada da liga.   

Caso tiver sua derrota determinada, a Roma deverá entrar com um recurso argumentando que agiu de boa fé.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Natural de Conakri, Diawara tem passagens por San Marino, Bologna e Napoli. A Roma contratou o volante do clube azzurro em julho de 2019, por cerca de 21 milhões de euros. (ANSA).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias