Esportes

Roma goleia Lecce por 4 a 0 e mantém esperanças de vaga na Liga dos Campeões

A Roma conseguiu neste domingo um importante resultado para tentar atingir o objetivo de assegurar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Em casa, no estádio Olímpico, o time romano goleou o Lecce por 4 a 0, pela 25.ª rodada do Campeonato Italiano, e chegou aos 42 pontos, ainda na quinta posição, mais perto da Atalanta, a quarta colocada, que abre a zona de classificação à principal competição de clubes do continente.

O jogo entre Roma e Lecce foi um dos dois da rodada deste domingo que a Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) manteve depois da confirmação de duas mortes e até agora 89 pessoas contaminadas em duas regiões da Itália (Vêneto e Lombardia) pelo coronavírus, denominado Covid-19. Genoa x Lazio, em Gênova, também foi mantido (vitória dos romanos por 3 a 2) e outros quatro foram adiados – Inter de Milão x Sampdoria, Torino x Parma, Atalanta x Sassuolo e Verona x Cagliari.

A goleada da Roma foi construída com dois gols em cada tempo. No primeiro, o atacante turco Cengiz Under abriu o placar aos 13 minutos e o meia armênio Henrikh Mkhitaryan fez o segundo aos 37. Na segunda etapa, a equipe romana seguiu comandando as ações ofensivas e marcou o terceiro com o centroavante bósnio Edin Dzeko, aos 24. Pouco depois, aos 35, o lateral-esquerdo sérvio Aleksandar Kolarov completou o marcador.

A Roma volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrentará o Gent, pela rodada de volta da segunda fase eliminatória da Liga Europa, na Bélgica – na ida, na Itália, ganhou por 1 a 0. Pelo Campeonato Italiano, o próximo jogo será no dia 1.º de março, domingo, contra o Cagliari, como visitante.

Já o Lecce retorna aos gramados no mesmo domingo contra a Atalanta, em casa, em mais um duelo complicado para o atual 16.º colocado do Campeonato Italiano, muito perto da zona de rebaixamento, com 25 pontos.

Veja também

+ Usado: Toyota Corolla é carro para ficar longe da oficina
+ Robert De Niro reduz limite do cartão da ex-mulher e diz que coronavírus implodiu suas finanças
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior