ROMA, 21 JUL (ANSA) – O Flamengo ainda precisa dar o sinal verde para finalizar a transferência do lateral-direito Wesley para a Roma, que deverá desembolsar 25 milhões de euros fixos mais cinco milhões de euros em metas para adquirir o jogador brasileiro de 21 anos.
De acordo com múltiplas fontes, a conclusão do negócio está praticamente certa, mas a operação ainda não teria sido concluída em razão da dificuldade do time carioca em encontrar uma peça de reposição no mercado para o atleta.
Roma e Wesley não desejam esperar mais, pois as conversas estão se arrastando desde o início do mês. Os giallorossi teriam sinalizado que hoje (21) é o último dia para que o Flamengo dê uma resposta definitiva sobre o assunto.
O técnico do Rubro-Negro, Filipe Luís, não escalou Wesley para o clássico contra o Fluminense e declarou que o jogador está “ansioso” e “preocupado” com toda a situação que envolve sua provável ida ao time da capital italiana.
Wesley é um desejo muito antigo do técnico Gian Piero Gasperini, tanto que o comandante tentou levar o jovem para a Atalanta no ano passado, mas as negociações não deram certo.
Caso a operação tenha um desfecho positivo para a Roma, o lateral será o 48º brasileiro na história dos giallorossi. O último atleta do gigante sul-americano a defender o clube foi Roger Ibañez, atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita.
A Roma vem fazendo um mercado de transferências sem grandes excessos, tanto que se reforçou apenas com os meio-campistas Neil El Aynaoui, do Lens, e Emmanuel “Manu” Koné, do Borussia Monchengladbach. Além de Wesley, o time também está perto de contratar os jovens Evan Ferguson, do Brighton, e Daniele Ghilardi, do Hellas Verona. (ANSA).