Roma entrega estudo de viabilidade para construção de novo estádio

ROMA, 23 DEZ (ANSA) – A Roma anunciou nesta terça-feira (23) que entregou à Prefeitura da capital italiana o estudo de viabilidade técnica e econômica para a construção de seu novo estádio.   

Em um comunicado, os giallorossi afirmaram que a entrega do projeto final “representa um passo concreto rumo ao início da construção e confirma a determinação do clube em proporcionar a Roma uma instalação moderna, ambientalmente sustentável e economicamente viável, que possa ser motivo de orgulho para a cidade e todos os torcedores”.   

O clube revelou que sua nova casa contará com uma Curva Sud “monumental”, que será “a maior da Europa”. A arquitetura da arena, por sua vez, será “icônica e inspirada na tradição romana, com linhas contemporâneas e uma forte conexão” com o município.   

A Roma também descreveu os espaços como modernos, multifuncionais e projetados para aprimorar a experiência do público além dos dias de jogo. O documento inclui ainda intervenções específicas para melhorar a mobilidade, os serviços, a sustentabilidade ambiental e a integração urbana.   

“A apresentação representou um passo decisivo para a construção do novo estádio, um projeto aguardado há décadas.   

Trata-se de um avanço formal e substancial que permite o início das próximas etapas, em conformidade com os procedimentos estabelecidos”, afirmou o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.   

(ANSA).