A Roma anunciou nesta sexta-feira que o meio-campista Radja Nainggolan não vai encarar a Atalanta no sábado, pelo Campeonato Italiano. O jogador belga foi afastado pela diretoria por uma partida depois de postar uma série de vídeos nas redes sociais em que aparece alcoolizado.

“De acordo com o código de conduta do clube, o qual eu aprovo completamente e que o próprio jogador aceita, Radja Nainggolan não será relacionado para o jogo de amanhã diante da Atalanta”, explicou o técnico Eusebio Di Francesco.

Nainggolan utilizou sua página no Instagram para postar uma série de vídeos ao vivo na véspera do ano novo, nos quais aparecia ingerindo bebidas alcoólicas e admitindo estar bêbado. Em certo momento, o meio-campista chegou a xingar alguns jornalistas italianos.

O próprio Nainggolan se desculpou posteriormente pelos vídeos, mas não impediu a punição. “Esta é uma política aplicada pela diretoria se alguém da Roma ou representando a Roma cometer alguns erros que não são mais aceitáveis. Nainggolan sabe o que fez. Depois de tudo, ele postou outro vídeo em que assumiu a responsabilidade”, comentou Di Francesco.

Coincidência ou não, após a polêmica de Nainggolan, alguns rumores ganharam força na imprensa italiana sobre uma possível saída do jogador da Roma. Ele estaria na mira do Guangzhou Evergrande, da China, comandado pelo italiano Fabio Cannavaro.