Roma assume liderança isolada da Série A e sonha com Scudetto

ROMA, 24 NOV (ANSA) – A Série A da Itália tem um novo líder isolado: a Roma, que, sob o comando do badalado treinador Gian Piero Gasperini, tenta romper um jejum de 25 anos sem levantar o Scudetto.   

O time giallorosso derrotou a recém-promovida Cremonese fora de casa por 3 a 1, com gols de Matías Soulé, Evan Ferguson e Wesley (Francesco Folino descontou para os anfitriões), e chegou a 27 pontos em 12 rodadas, com uma campanha de nove vitórias e três derrotas.   

A Internazionale de Milão poderia igualar a Roma na liderança, porém perdeu o clássico para o Milan por 1 a 0, gol de Christian Pulisic, e caiu para quarto lugar, com 24 pontos, empatado com o Bologna, em quinto.   

Já o Milan subiu para 25 pontos e assumiu a vice-liderança, com a mesma pontuação do Napoli, que superou a Atalanta por 3 a 1. A Juventus tropeçou mais uma vez, agora com um empate por 1 a 1 com a Fiorentina, e ocupa a sexta posição, com 20 pontos.   

“Sonhar é bom, mas sonhos raramente se realizam. Mas é bom vivê-los”, filosofou Gasperini após a vitória sobre a Cremonese.   

“Mais do que continuar sonhando, precisamos seguir jogando bem assim”, acrescentou.   

A Roma não conquista a Série A desde a temporada de 2000/01, liderada por um ainda jovem Francesco Totti. No próximo domingo (30), o clube giallorosso terá um duelo pela liderança com o Napoli, no Estádio Olímpico. (ANSA).