ROMA, 4 MAI (ANSA) – A Roma anunciou nesta terça-feira (4) que o técnico português Paulo Fonseca deixará o clube no final da atual temporada.   

O presidente da equipe da capital, Dan Friedkin, e o diretor esportivo, Tiago Pinto, agradeceram os serviços de Fonseca.   

“Gostaríamos de agradecer o Paulo Fonseca pelo árduo trabalho e a liderança demonstrados durante estes dois anos. Ele liderou a equipe em vários desafios, incluindo a pandemia de Covid-19 e uma mudança de proprietário, fazendo isso com generosidade, justiça e grande caráter”, disse Friedkin.   

O contrato de Fonseca termina em junho e com a Roma na sétima colocação do Campeonato Italiano, nove pontos atrás da rival Lazio, a diretoria do clube decidiu não prosseguir com o comandante.   

O vínculo do português seria renovado automaticamente se os giallorossi conseguissem uma classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.   

“Nestes dois anos experimentamos altos e baixos, mas sempre dei o meu melhor por este clube e por esta cidade, que me acolheu muito bem. Ainda temos jogos muito importantes para vencer nesta temporada e vamos dar o nosso melhor como sempre. Obrigado, Roma”, disse Fonseca, citado pelo comunicado do clube.   

Os giallorossi terão pela frente no Campeonato Italiano as equipes do Crotone, da Inter de Milão, da Lazio e do Spezia.   

Além disso, a Roma pegará o Manchester United na semifinal da Liga Europa, mas perdeu o primeiro jogo por 6 a 2.   

Fonseca foi contratado pela Roma depois de três temporadas de muito sucesso no Shakhtar Donetsk, onde conquistou três Campeonatos Ucranianos e três Copas da Ucrânia consecutivas.   

(ANSA).