Roma abrirá hospital para tratar pacientes com Covid-19

ROMA, 17 MAR (ANSA) – A cidade de Roma irá inaugurar na próxima quarta-feira (18) um hospital dedicado inteiramente ao atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus (Sars-CoV-2). A informação foi anunciada pelo conselheiro regional de Saúde da capital italiana, Alessio D’Amato na manhã desta terça-feira (17).   

O hospital Covid 3 é uma unidade do Instituto Clínico Casalpalocco, clínica privada do grupo GVM Care & Research, que disponibilizará 80 leitos, sendo 48 destinados à terapia intensiva. “Neste momento de grave emergência para o país, estamos orgulhosos de poder contribuir, abrindo as portas do Instituto Clínico Casalpalocco aos pacientes afetados pelo CoViD-19, ativando uma nova unidade para o tratamento do vírus”, afirmou Ettore Sansavini , presidente da GVM Care & Research.   

Além desta unidade, Roma contará ainda com outros dois hospitais, totalizando cinco centro médicos para atendimento de pacientes com Covid-19. Um deles será aberto em Tor Vergata, enquanto o outro no Eastman Policlinico. Ao todo, a região da Lazio terá mais 1.500 leitos para a emergência da pandemia. A Itália é o país europeu mais afetado pelo novo coronavírus.   

Até o momento, 28 mil pessoas foram contaminadas, sendo que duas mil morreram em todo território italiano. (ANSA)