Os Rolling Stones lançaram nesta quinta-feira sua primeira canção original desde 2012 : um single eloquente em meio à pandemia intitulada “Living in a Ghost Town” (Vivendo em uma cidade fantasma, na tradução para o português).

“Estávamos no estúdio gravando material novo antes da corrida do confina,emtp, e pensamos que uma música ‘Living In A Ghost Town’ ressoaria nos tempos em que vivemos”, escreveu Mick Jagger no Twitter em uma apresentação surpreendente.

Em diálogo com a Apple Music, Jagger disse que ele e Keith Richards escreveram a música há mais de um ano, mas eles acharam que era apropriado para esses dias. “Não foi escrita para esse momento, mas aconteceu uma dessas coisas estranhas”, disse, referindo-se à situação que o mundo está enfrentando atualmente.

A música se refere a “estar em um lugar cheio de vida, mas que agora está privado de vida. Eu estava tocando violão e escrevi muito rapidamente, em 10 minutos”, contou.

Antes de lançar a música Jagger adaptou parte da letra para o momento atual. “Parte disso não estava funcionando, e parte era um pouco estranha e muito obscura”, avaliou. “Então, eu reescrevi um pouco. Não precisei reescrever muito, para ser sincero. É praticamente o mesmo que eu escrevi originalmente”.

O cantor de 76 anos descreve o caos, a destruição e a solidão aparentemente interminável do isolamento. “A vida era tão bonita / então todos nós nos calamos”, canta Jagger. “Por favor, deixe isso acabar / preso em um mundo sem final”.

Richards disse à Apple Music que a música foi gravada em 2019 em um estúdio em Los Angeles, e que eles voltaram recentemente para lançá-la.

“É um pouco perturbador quando (de repente) a música ganha vida”, afirmou, reconhecendo que a pandemia foi o momento apropriado para lançar a música.