O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) declarou apoio ao prefeito Fuad Noman (PSD), de Belo Horizonte (MG), que é candidato à reeleição e disputará o segundo turno das eleições de 2024 contra Bruno Engler (PL). A afirmação foi dada pelo petista em uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram.

Rogério Correia foi o candidato do PT para a prefeitura de Belo Horizonte mas recebeu 4,37% dos votos válidos e abandonou a disputa no primeiro turno.

+ Traições nos palanques adversários reforçam campanha do prefeito de BH

+ Partido de Bolsonaro investe pesado em candidatos no Rio e em BH para não repetir resultados de 2020

Em live no Instagram, Correia apontou que é necessário criar uma frente antibolsonarista e contrária à extrema direita. “Estamos externando esse apoio ao prefeito Fuad”, anunciou o político, acrescentando que haverá um ato para amparar a candidatura do pessedista. “Bruno Engler seria um desastre absoluto”.

Em setembro, Fuad buscou consolidar o movimento do “voto útil” e conseguir apoio das lideranças do PV e Rede Sustentabilidade, partidos que integravam a coligação do deputado federal. Membros de ambas as legendas, como o deputado estadual Mário Henrique Caixa (PV) e Paulo Lamac (Rede), declararam apoio ao atual prefeito antes ainda antes das eleições de domingo, 6.

O atual prefeito foi a escolha de 336.442 eleitores, o que representa 26,54% dos votos válidos no primeiro turno, das eleições municipais de 2024. Fuad irá disputar uma nova votação contra Bruno Engler.