O técnico Rogério Ceni realizará um treino tático fechado nesta sexta-feira no São Paulo para definir o time que vai enfrentar o Palmeiras no sábado, pelo Campeonato Paulista. Ele já adiantou que não usará a mesma formação que venceu o ABC, de Natal, no meio de semana, pela Copa do Brasil, mas espera um bom rendimento de seus atletas. “Os 11 que começaram a jogar não deverão ser os mesmos que vão começar o clássico”, disse.

A equipe que fez um jogo-treino contra o time sub-20 do clube na quinta-feira pode dar uma pista da formação do São Paulo. O time atuou na linha com Wellington, Lugano, Lucão e Caíque; Jucilei, Araruna e Lucas Fernandes; Shaylon, Chávez e Neilton. A probabilidade é de que quem esteve no jogo-treino não comece contra o Palmeiras.

Outros quatro jogadores (Douglas, Gilberto, Wellington Nem e Buffarini) fizeram um trabalho separado, mais leve, e isso indica que têm chances de entrar na vaga de algum titular que precisar ser poupado. No gol, Denis vai seguir como titular, pois Sidão ainda se recupera de uma lombalgia. Já Maicon, que ainda não treinou com o grupo por causa de uma entorse no tornozelo, continua fora.

Do outro lado, Ceni vê o Palmeiras preparado para o clássico e acredita no poder do rival. Tanto que ele não vê seu trabalho mais fácil caso o técnico adversário opte por escalar jogadores reservas, para poupar alguns titulares. “Para mim, isso é indiferente. Palmeiras nunca é time misto, é grande. Tem tanto jogador bom que até é difícil para ele (o técnico) definir quem são os titulares”, afirmou Ceni.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias