Depois de ficar no empate contra o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni desabafou sobre a situação do São Paulo e falou da realidade que encontra no dia a dia no CT da Barra Funda.

Para o treinador, que viu o time sofrer diante de mais de 43 mil torcedores no Morumbi, o clube deve “entender a realidade”. Com R$ 600 milhões de dívidas acumuladas, a equipe tricolor tem apenas cinco pontos de diferença para o Bahia, que é o primeiro clube na zona do rebaixamento.

São Paulo ganhou nove jogos em 34, não é de agora que o problema vem. Qual a sequência que o São Paulo teve? É um momento difícil, de dificuldade, acho que está na hora de todo mundo entender a realidade do clube. Vai ser um final de ano difícil, e serão, acredito eu, anos difíceis para o São Paulo, com qualquer profissional que esteja aqui, com qualquer diretoria que esteja aqui”, disse o ex-goleiro.

“As dificuldades existem e têm que ser explicadas ao torcedor. Ele tem que ajudar, tem que ser paciente, vai ter que ajudar muito o São Paulo nesse momento. É um momento crítico da história do clube. Acreditem no que estou falando para vocês. Para quem viveu aqui 26 anos, voltando agora, pelos últimos 31 anos, é um momento crítico, difícil”, desabafou Rogério.

Segundo Ceni, o objetivo agora é evitar o rebaixamento do clube para a segunda divisão. “Pretensão é tirar o time o mais rápido possível da situação constrangedora de conviver tão próximo à zona de rebaixamento”, declarou.

Rogério ainda aproveitou a coletiva para pedir o apoio da torcida. “A presença de torcedor no sábado vai ser muito importante. Que ele continue incentivando. Ele empurrou hoje, e o time criou até o fim. A gente espera ter um pouco mais de sorte nas finalizações. Vamos fazer ajustes em vídeo para tentar ter time competitivo”, concluiu.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias